domingo, 20 de novembro de 2011

PRODUTOS FEMININOS... o paraíso e a tortura!!!



Esse final de semana eu estava conversando com alguém sobre o fato de produtos femininos estarem geralmente dissociados de conforto.
Quantas vezes nós mulheres tivemos que escolher entre a calcinha bonita e a calcinha confortável naquele encontro? Quantas vezes tivemos que carregar a cruz de escolher um calçado para uma festa ou evento importante e ficar roendo as unhas ou se descabelando tendo que ficar entre a cruz e o punhal, neste caso, a beleza ou o conforto? Ó vida cruel!!!!!
Na quinta-feira passada eu estava numa farmácia atrás de alguns produtos de higiene femininos. Precisava de um novo barbeador, afinal, teria que dar um tapa no visual para curtir um final de semana ensolarado. Quem tem problemas com pêlos sabe bem o drama que vivo. Então, passando pelas prateleiras, minha atenção foi chamada para uma de produtos masculinos: barbeadores, loções pós-barba, espumas para barbear, um creme emoliente, para a pele não ficar irritada no pós-barba. Parei para pensar... Caraca!!! eu não lembro de ter visto um barbeador para o público feminino tão anatômico e confortável como aqueles que eu estava vendo; não lembro de ter visto em alguma pratelera uma espuma para "barbear" voltado para as mulheres ou um creme para a pele não ficar irritada após o processo.
Sabe o que fiz??? COMPREEEEEI creme de barbear, um barbeador mara, totalmente anatômico e um creme para o "pós-barba" para acalmar a pele. MASCULINOS, claro! E não é que adorei!!!! Isso!!!! fiz barba e bigode e foi muito prazeroso o processo, é até geladinho o trem, refrescante que só!!! o contrário do que eu tive que passar há 21 anos!!!! 21 anos de sofrimento com barbeadores, depilação!!!!
Agora, que maravilha!!! até para nascer de novo não tive problema de irritação como antes!!! mulheres!!!! RECOMENDO!!!!
Daí a pouco fiquei me perguntando... puta merda... porque para os homens há tantos produtos bons e confortáveis e para nós mulheres, resta a via cruces de sempre ter que ficar no sofrimento e tortura para ficar lisinha, bonita e radiante??? Para depilação, o que temos??? CERA!!
Esse lance de arrancar os pêlos pela raiz deve até ser bacana pelo fato de demorar duas semana para despontar novamente, mas Ave Maria, que dor desgraçada deve ser isso! para aparar as sobrancelhas com a pinça já sofro, imagine isso!!! Não nego, tenho muita vontade de passar uma semana inteira lisinha sem o sofrimento do período de nascimento dos indesejáveis companheiros das zonas baixas, mas confesso, MORRO DE MEDO da dor que teria que passar.
E se a pele da menina for junto com o papel da cera???? aaaaaaaaaaaaaahhhhhhhhhhhhh e se eu ficar com a região toda queimada e manchada???? eeeeehhhh péra aí, melhor rever essa paradinha!!!!! rsrs tenho coragem ainda não!!
Para as que, como eu, não têm coragem de partir para esse tipo de procedimento, restaram os barbeadores cor-de-rosa ou azuis, ou lilás, que são projetados para as mulheres mas acho que, na verdade, são homens que criam a idéia, porque, puta que pariu, aquele negócio depila como se estivesse querendo atravessar nossa alma com tamanho desconforto!!! confesso que já tive a sensação de ser "violentada" com aquele treco!!! ô coisinha desconfortável!! nussss!! Abortei essa parada!! agora, só produtos masculinos!!! eheeeee!!! :D

Sabe outra coisa que me pergunto? calcinhas... porque as mais bonitas são tão desconfortáveis ou ficam marcando na roupa??? e ainda tem homens idiotas que falam que mulher TEM QUE usar é calcinha pequenininha, daquelas que ficam entrando nos canais o tempo todo!!! "porque é sexy". Eles fazem idéia do que é ficar com um negócio enfiado nas partes o dia inteiro????? se bem que... hoje em dia é bem capaz que muitos o façam e ainda tenham um certo grau de prazer nisso. rs Eu queria mesmo era usar cuecas o dia todo, mas cuecas do tipo BOXI, porque aquele outro modelo parece coisa de velho!!! As de modelo boxi não marcam, não apertam, não machucam e deixam a área em questão livre e bem ventilada!!! isso é que é vida!!! Por que só os homens têm direito a roupas de baixo confortáveis assim??? tem até uma cuequinhas femininas, incomodam e são caras!!!! a última que comprei tive que desembolsar quase R$ 30,00. Nusss!!! dói no bolso! também as que são lindas, sexy e confortáveis são igualmente caras... :C

Agora... SAPATOS!!! adoro sapatos!!! eu gostaria muito de achar um sapato lindo, bem anatômico, que me deixe realmente mais alta, com elegância e sem dor nos dedos e na palma dos pés!!! desisti disso. Hoje, tenho preferência por sapatos mais baixos, não tão glamourosos, mas que me permitem passar o dia inteiro com eles sem ficar sofrendo com as dores cruciantes! Neste caso confesso... sinto tanta falta de um salto alto e fino!!!! :-(


As calças são outro dilema!!!
Se nos deixam gostosas ou bonitas, machucam e apertam, esquentam, marcam; se são mais confortáveis dá a impressão de estarmos usando pijama, estarmos cagadas ou sermos bem mais velhas do que somos!!! achar calças mais confortáveis e elegantes para trabalhar é um Deus nos acuda e, quando achamos, cobram de nós um dos rins em troca da peça!
Adotei duas calças jeans basiconas para trabalhar, uma preta e uma azul marinho. Não tive espacatória! afinal, ainda não posso ficar sem um dos meus rins.
Ainda aguardo o dia em que nós, mulheres, teremos opções de roupas, peças íntimas, calçados, acessórios e produtos de higiene pessoal confortáveis, lindos e a preços acessíveis!!!! só desejo que não demore muito e que os designers de produtos femininos consultem as mulheres antes de fazer os lançamentos de novas linhas de produtos femininos no mercado!!!

Janaina.